Notícias

Publicações diversas sobre a atuação do SAMU 192 DF

Afogamento em Balde com Água

  A noite de quinta-feira do dia 12/01/2017 ficou marcada pelo atendimento a uma criança de 4 anos de idade que se afogou em um balde com água na vila estrutural, segundo o avô da criança ela ficou submersa por um tempo indeterminado. O servidor do SAMU 192 DF Paulo Roberto Mendonça participou do atendimento realizado pelo AEROMÉDICO do corpo de bombeiros do DF.
 “Ao chegarem no local, os militares constataram que a garota respirava com dificuldade e estava agitada. Ela foi levada ao quartel da corporação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e, de lá, transportada em um helicóptero ao HBDF. De acordo com os bombeiros, a criança foi resgatada pelo avô que, ao retirar a menina da água, notou que ela não respirava. Então, ele acionou os bombeiros e começou a fazer massagem cardíaca”. (Informação do Metrópoles).
 A criança foi encaminhada para o Centro de Trauma do HBDF e foi deixada aos cuidados da equipe de Trauma com sinais vitais estáveis.

Parabéns a toda equipe pelo excelente serviço prestado e atuação impecável.

Equipe:
Médico Regulador: Paulo Naimayer
Enfermeiro: Paulo Roberto Mendonça Soares
Médico: Victor Leonardo Arimatea
Radio Operador: David Lira
TARM: Lucas Vinicius Moreira Brito
Equipe do AERO-CBMDF: Sgt. Adriano, Piloto Ten. Cel. Noble, Co-Piloto: Ten. Cel. Menegassi.

Somos Todos Defensores da Vida!


Matérias relacionadas:
Link sobre o Afogamento (Metropóles)

Como evitar afogamentos de crianças no verão!

Voltar

Dúvidas, sugestões ou reclamações?

Tem alguma sugestão, dúvida ou reclamação? Entre em contato para que possamos aprimorar ainda mais nosso atendimento. Assessoria de Comunicação do SAMU 192 DF (61) 3213-5268 / 5205


Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal
SIA Trecho 03 Lotes 2090/2100
Brasília-DF CEP: 71.200-033