Notícias

Publicações diversas sobre a atuação do SAMU 192 DF

As dificuldades no deslocamento

 O condutor de urgência enfrenta diversas dificuldades no deslocamento para o atendimento à população, como trânsito intenso e motoristas desatentos. O condutor Ronaldo Macário, do NAPH 03 (Taguatinga), concedeu entrevista à rede Record Brasília para falar sobre essas dificuldades.
“A cada 1 (um) minuto que a gente demora para chegar e começar o atendimento efetivo, essa vitima perde até 10% de chance de vida (...) muitas vezes o motorista está dentro do seu carro, com o som ligado, ar condicionado ligado, os vidros levantados e ele não ouve a ambulância se aproximando” relata Ronaldo Macário.
 Outro fator levantado é o uso inadequado do celular no trânsito, o que causa desatenção do motorista e aumenta as chances de acidentes, pesquisas mostram que 80% dos motoristas admitem o uso do celular ao volante.
 “De acordo com o seguro Dpvat, são registrados cerca de 1,3 milhão de acidentes por ano relacionados ao uso do celular. Os dados também mostram que 80% dos motoristas admitem que utilizam o aparelho ou outras tecnologias que geram distração enquanto dirigem”. Fonte: ONSV - Observatório Nacional de Segurança Viária.



Links relacionados:
http://www.onsv.org.br/noticias/onsv-e-policia-rodoviaria-federal-lancam-campanha-sobre-risco-de-celular-no-transito/


Vídeo da entrevista (Rede Record)

Vídeo: As dificuldades começam na porta da base...(por Ronaldo Macário)
Voltar

Dúvidas, sugestões ou reclamações?

Tem alguma sugestão, dúvida ou reclamação? Entre em contato para que possamos aprimorar ainda mais nosso atendimento. Assessoria de Comunicação do SAMU 192 DF (61) 3213-5268 / 5205


Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal
SIA Trecho 03 Lotes 2090/2100
Brasília-DF CEP: 71.200-033