Notícias

Publicações diversas sobre a atuação do SAMU 192 DF

PCR Revertida e reencontro com o paciente

No dia 27 de abril de 2016, por volta de 21h entrou ocorrência de homem com 36 anos de idade, em Taguatinga Norte, inconsciente em parada cardiorrespiratória e já recebendo compressões torácicas do Sargento Orlando Jr. do CBMDF que estava no local no momento do ocorrido e entrou em contato com a central do SAMU 192 DF.
Equipes Taguatinga II e USA Taguatinga foram direcionadas ao atendimento, as equipes realizaram todos os procedimentos necessários e após 5 ciclos e 12 minutos de reanimação, o paciente voltou, foi estabilizado e encaminhado ao INCOR.
Mais uma vida salva!
Equipes envolvidas na ocorrência:
TARM: Ricardo;
MÉDICO REGULADOR: Gabriela B. e Humberto;
RÁDIO OPERAÇÃO: Antônio, Dionice e Rute;
USB TAGUATINGA II: técnicas em Enf. Ingrid e Bárbara, condutor Adriano;
USA TAGUATINGA: médico Mário, Enfermeira Liana e condutor Macário.
Um dado interessante foi este primeiro atendimento realizado pelo Sargento do CBMDF que foi essencial para o sucesso desta ocorrência.

O dia 17/05/2016 foi marcado como o dia de reencontro! As equipes envolvidas na PCR tiveram a oportunidade de reencontrarem com o Edmar, que sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava futebol e foi reanimado.


O Edmar é este com a camisa listrada (5º da esquerda para a direita), sem nenhum tipo de sequela e de volta ao local onde tudo aconteceu e com os mesmos personagens. Foi emocionante e gratificante para todos envolvidos.

E você, sabe o que fazer caso encontre alguém inconsciente e principalmente, como realizar os primeiros socorros nestes casos? Entre em nosso canal e aprenda!
Canal do SAMU 192 DF no Youtube.


Voltar


Dúvidas, sugestões ou reclamações?

Tem alguma sugestão, dúvida ou reclamação? Entre em contato para que possamos aprimorar ainda mais nosso atendimento. Assessoria de Comunicação Social do SAMU 192 DF (61) 3213-5268 / 5205


Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal
SIA Trecho 03 Lotes 2090/2100
Brasília-DF CEP: 71.200-033